Consulta de psicologia (adulto)


A consulta de psicologia oferece um ambiente seguro, empático e eticamente regulado no exercício da intervenção psicológica. Com o processo terapêutico os pacientes podem expressar os seus objetivos de mudança, desenvolvimento pessoal ou desempenho; clarificar as suas necessidades ou problemas e encontrar ferramentas de apoio.

A consulta de psicologia favorece a promoção do auto conhecimento, o tratamento de sintomas ou perturbações psicológicas e a resolução de problemas interpessoais. Daí resulta uma melhor relação do paciente consigo próprio, uma rotina que seja mais nutritiva para as suas caraterísticas, valores e bem-estar.

Em geral os processos terapêuticos seguem uma estrutura que começa com o pedido de consulta, avaliação psicológica e concetualização do motivo da consulta, objetivos terapêuticos (que ajudam a monitorizar os ganhos/mudanças), o desenvolvimento do processo terapêutico baseado na relação empática, respeito pelas necessidades do cliente e recurso a estratégias ou ferramentas de apoio. A conclusão do processo terapêutico é planificada e envolve a avaliação dos ganhos terapêuticos e eventual discussão de estratégias de auto regulação.

O acompanhamento psicológico é adaptado não só às necessidades/problemáticas do paciente mas também à fase de desenvolvimento em que se situa. Assim, a consulta dirige-se a bebés, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos mas as abordagens variam consoante as suas especificidades desenvolvimentais.


Marque já a sua consulta!

Início | Serviços | Profissionais | Mapa do Site | Contactos


© 2017 NeuroAV. Todos os direitos reservados.


Designed and created by João Monteiro.