Aconselhamento parental


O Aconselhamento Parental destina-se a Pais e Encarregados de Educação, que sintam necessidade de ajustar e/ou encontrar estratégias educativas, com o objetivo de diminuir as dificuldades e melhorar o bem-estar da criança ou adolescente em ambiente familiar.

Quando nascem os filhos não trazem consigo manuais de instruções ou certificados de garantia. Assim, este Serviço visa orientar e esclarecer os pais relativamente a possíveis dúvidas ou dificuldades que surjam na tarefa educativa ou na própria dinâmica familiar. É nosso objectivo criar um espaço onde os pais possam expor a sua preocupação e obter informações, orientações e estratégias, tornando-os mais confiantes no exercício do seu papel parental.

O Aconselhamento Parental é uma consulta pontual, não obrigando a uma regularidade.

As sessões duram cerca de 1h 30m e decorrem somente com os pais ou, dependendo da problemática, em sessões individuais com as crianças. A intervenção terapêutica com os filhos pode não ser necessária. No entanto, a intervenção com os pais é indispensável, pois são estes que vão ter um papel fundamental na alteração ou adaptação de rotinas e estratégias na educação parental.


Marque já a sua consulta!

Início | Serviços | Profissionais | Mapa do Site | Contactos


© 2017 NeuroAV. Todos os direitos reservados.


Designed and created by João Monteiro.